12 de novembro de 2018

21/05/2010

Fonte - Assessoria de imprensa

Hoje,  às 17 horas, no Plenário da Câmara

A Comissão de Meio ambiente, da Câmara Municipal de Mairinque, composta pela vereadora Déia (PT), presidente da Comissão e pelos vereadores Dr. Sérgio Ribeiro (PTB) e Geovana Souto (DEM), receberá os diretores Prof. Edson D´Avila, IFSP de São Roque, Prof. Divnail Antunes, ETEC de Mairinque e Profª Iara Bernardi, do PLENU Cidadania. “O objetivo da palestra é que se tenha a oportunidade de conhecermos os cursos e as suas perspectivas em relação ao tema tão atual, a “sustentabilidade”, finaliza a vereadora Déia.

O Instituto
O Instituto Federal de Educação – IFSP, em São Roque e o   Centro Paula Souza , unidade Mairinque são conquistas recentes importantíssimas e somam-se ao Senai que, por muitos anos, era a única oportunidade de ensino técnico para nossos jovens.
Os cursos já oferecidos pelo IFSP são Agroindústria e Agronegócios; pela ETEC, Contabilidade e Logística, todos gratuitos.

Breve resumo
O conceito de sustentabilidade nasceu dentro da disciplina Ecologia de Populações, em que se verificou uma estreita correlação entre a população de seres vivos e o meio natural surgindo a teoria de que em cada ecossistema se estabelece uma determinada população que não pode extrapolar a capacidade de suporte do meio. A aplicabilidade prática desse conceito teve início nos anos 70, no manejo de áreas protegidas. Aos poucos, o que era exclusivamente aplicado na ciência ecológica, foi sendo ampliado para as populações humanas .
A abertura de mais vagas para empregos na região é fruto da retomada do crescimento do país, e nossos jovens precisam se preparar para ocupá-las.
Saber a relação da sustentabilidade nesses cursos oferecidos pelas instituições e a possibilidade de mais cursos para os próximos anos é o objetivo dessa atividade.